RssFacebook StoreTwitter Store

Regata transatlântica liga Cascais a Barbados

Regata transatlântica liga Cascais a BarbadosCascais acolhe no próximo domingo, 2 de Dezembro, a Panerai Transat Classique 2012, a única regata transatlântica de barcos clássicos. Trata-se de uma frota de barcos clássicos e vintage que, partindo de Cascais, rumam a Barbados através do oceano Atlântico.


Depois de duas etapas preliminares iniciadas em Douarnenez, na Bretanha (22 de Julho), e Saint Tropez (25 de Outubro), que trouxeram a Cascais os veleiros clássicos, os seus proprietários, skippers e tripulações desafiam-se, agora, ao longo das quatro mil milhas náuticas que separam Cascais da ilha exótica de Barbados.

Na competição participam 13 embarcações consideradas lendas da vela, como o The Blue Peter, construído em 1930 na Escócia, com 20 metros e uma presença assídua nas regatas clássicas, o Corto, um barco de vela bermudiana de 13 metros, construído em 1973 e vencedor do circuito Panerai Classic Yachts Challenge deste ano na categoria "Clássicos", o Croix des Gardes, construído em França em 1947 com pranchas de teca de 40 milímetros de espessura que permaneceram escondidas dos alemães durante a ocupação nazi, e o Persephone, o veleiro mais pequeno da frota (com 11,3 metros), entre outros.

A Officine Panerai, marca florentina de alta relojoaria cuja origem está associada ao fornecimento de instrumentos para a marinha Italiana, tem vindo a promover a vela clássica e afirma este seu apoio à regata com a criação do Luminor 1950 Rattrapante 8 Days Titanio – 47mm, uma edição especial exclusiva que será entregue ao proprietário do veleiro vencedor desta regata transatlântica.

Fonte: Multicom

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.