Sexta de Bicicleta ganha apoio até 700 mil euros de Bruxelas

  • Imprimir

Sexta de Bicicleta ganha apoio até 700 mil euros de BruxelasA iniciativa Sexta de Bicicleta, que pretende que, em cada sexta-feira de 2013, as pessoas levem as bicicletas para as ruas, foi distinguida com um apoio da Comissão Europeia no âmbito da mobilidade sustentável.

 

 

A Comissão anunciou na segunda-feira que no âmbito da sua campanha trienal «Do The Right Mix» destinada a promover a mobilidade urbana sustentável, a Comissão Europeia divulgou hoje a lista de 18 novas ações que irão beneficiar de apoio financeiro.

"Cada ação receberá um montante máximo de 700 000 EUR que poderão ser utilizados para reforçar as atividades de promoção da mobilidade urbana sustentável, tais como formação em matéria de ciclismo, a utilização partilhada do automóvel e atividades lúdicas para crianças, entre outras", afirma a instituição.

Em Portugal, o projeto distinguido foi Sexta de Bicicleta, uma iniciativa da MUBI, Associação Pela Mobilidade Urbana em Bicicleta.

Desde o lançamento da campanha em 2012, foram registadas cerca de 380 ações de mobilidade urbana sustentável. As ações em curso e as ações futuras constam do inovador Mobility Map, que dá visibilidade aos ativistas à escala europeia.

O segundo convite à apresentação de candidaturas recebeu 74 candidaturas de 18 países elegíveis. O terceiro e último convite à apresentação de candidaturas no âmbito da mobilidade urbana sustentável abrirá em março de 2014.

Fonte: Comissão Europeia