RssFacebook StoreTwitter Store

Rio Frio recebe 1.ª prova equestre em outubro

 Rio Frio recebe 1.ª prova equestre em outubroO polo equestre da Herdade de Rio Frio, localizado nos concelhos de Alcochete e Palmela, recebe em outubro a primeira prova oficial, com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL).


O "Raide Rio Frio vai ser coordenado pelo instrutor e cavaleiro da equipa nacional de endurance Filipe Caixeirinha e inclui quatro concursos de endurance: 20 km de promoção iniciação, 40 Km de promoção, 80 Km de qualificação e 80 Km de velocidade livre.

Aém da Coudelaria de Rio Frio, a herdade inclui um centro hípico dotado, nesta primeira fase, com 52 novas boxes, balneários, zona social, vários picadeiros descobertos e instalações de apoio, assim como uma academia de equitação a instalar nas antigas cavalariças, picadeiro e instalações anexas. A herdade possui também mais de 180 km de percursos equestres e parqueamentos e estas primeiras instalações serão reforçadas com novas boxes, um picadeiro coberto, novas pistas exteriores e um Poney Club.

O projeto de Rio Frio inclui ainda uma componente de vinhos e enoturismo, com base numa vinha de 118 hectares plantada nos últimos quatro anos, e cujos novos vinhos "Herdade de Rio Frio", branco e tinto da colheita de 2013, foram lançados no mercado em julho.

"A entrada em funcionamento do Hotel Rural Rio Frio, prevista para 2017, aumentará e consolidará a oferta global permitindo que, num horizonte de médio prazo, Rio Frio, para além de um centro de produção agrícola se afirme também como um grande centro de lazer e atração da região de Lisboa, vocacionado para atividades de animação turística em torno do turismo equestre, enoturismo, turismo natureza e alojamento turístico em espaço rural", afirma o presidente da Sociedade Agrícola de Rio Frio, José Ramos Rocha.

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.