Rio Frio recebe 1.ª prova equestre em outubro

  • Imprimir

 Rio Frio recebe 1.ª prova equestre em outubroO polo equestre da Herdade de Rio Frio, localizado nos concelhos de Alcochete e Palmela, recebe em outubro a primeira prova oficial, com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL).


O "Raide Rio Frio vai ser coordenado pelo instrutor e cavaleiro da equipa nacional de endurance Filipe Caixeirinha e inclui quatro concursos de endurance: 20 km de promoção iniciação, 40 Km de promoção, 80 Km de qualificação e 80 Km de velocidade livre.

Aém da Coudelaria de Rio Frio, a herdade inclui um centro hípico dotado, nesta primeira fase, com 52 novas boxes, balneários, zona social, vários picadeiros descobertos e instalações de apoio, assim como uma academia de equitação a instalar nas antigas cavalariças, picadeiro e instalações anexas. A herdade possui também mais de 180 km de percursos equestres e parqueamentos e estas primeiras instalações serão reforçadas com novas boxes, um picadeiro coberto, novas pistas exteriores e um Poney Club.

O projeto de Rio Frio inclui ainda uma componente de vinhos e enoturismo, com base numa vinha de 118 hectares plantada nos últimos quatro anos, e cujos novos vinhos "Herdade de Rio Frio", branco e tinto da colheita de 2013, foram lançados no mercado em julho.

"A entrada em funcionamento do Hotel Rural Rio Frio, prevista para 2017, aumentará e consolidará a oferta global permitindo que, num horizonte de médio prazo, Rio Frio, para além de um centro de produção agrícola se afirme também como um grande centro de lazer e atração da região de Lisboa, vocacionado para atividades de animação turística em torno do turismo equestre, enoturismo, turismo natureza e alojamento turístico em espaço rural", afirma o presidente da Sociedade Agrícola de Rio Frio, José Ramos Rocha.

welcome@briefing.pt