RssFacebook StoreTwitter Store

Vilamoura anfitriã de prova internacional de vela

Vilamoura anfitriã de prova internacional de velaVilamoura recebe, de 6 a 8 de fevereiro, a Carnival Regatta 2016, um evento de vela em que participam mais de 400 velejadores, entre os quais mais de 200 crianças de 16 nacionalidades, que prestam provas na categoria Optimist. Este é o primeiro evento teste do Campeonato do Mundo de Optimist, que decorrerá igualmente na Marina de Vilamoura em junho.


A Carnival Regatta, para além das classes Laser 4.7, Laser Radial e 420, que disputam a PAN-Prova de Apuramento Nacional, inclui as classes Snipe e Dart, assim como a 1.ª Etapa do Circuito de Surf Algarve 2016, evento que será disputado na Praia da Rocha Baixinha Nascente.

Ao longo dos próximos dias o resort algarvio espera, assim, receber centenas de visitantes, entre os quais alguns nomes ilustres da vela internacional, como Phillip Allen, diretor da equipa de Abu Dhabi Ocean Racing, que será o convidado da próxima edição das V-Talks, que terão lugar no dia 7 de fevereiro, no Museu Cerro da Vila.

A presença de participantes, staff e curiosos deverá traduzir-se em boas receitas para o turismo da região: no total, serão servidas mais de 2.500 refeições e estão reservadas mais de 1.000 dormidas.

O Vilamoura World é, a par da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira, Inframoura e Federação Portuguesa de Vela, um dos parceiros da prova.

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.