RssFacebook StoreTwitter Store

TripAdvisor: Oslo é a cidade mais cara do mundo e Sófia a mais barata

TripAdvisor: Oslo é a cidade mais cara do mundo e Sófia a mais barataOslo, Zurique e Estocolmo são as três cidades mais caras do mundo e Sófia, Hanói e Varsóvia as mais baratas, de acordo com o "TripIndex Cities 2013", do TripAdvisor, a terceira comparação de preços anual que considera os custos de uma saída noturna para duas pessoas em cidades-chave a nível mundial.


O TripIndex Cities baseia-se nos custos combinados da estada de duas pessoas num hotel de quatro estrelas, bebidas, um jantar para dois com garrafa de vinho e uma corrida de táxi (ida e volta de 3 km cada).

Ao liderar a lista das cidades mais caras deste ranking, Oslo representa uma despesa total de 408 euros, Zurique de 367 euros e Estocolmo de 366.

Quanto às cidades mais baratas, Sófia representa um gasto total de 111 euros, Hanói de 123 e Varsóvia de 131 euros.

A título de curiosidade, enquanto o custo de uma estada no hotel é o item mais caro do TripIndex, a maior disparidade de custo entre os destinos mais baratos e mais caros é a corrida de táxi. Com uma média de 29 euros, Londres é quase 20 vezes mais cara do que Kuala Lumpur, na Malásia, com 1,5 euros.

O preço médio mais barato na hotelaria encontra-se em Sófia (67 euros por noite), enquanto o mais caro, quase quatro vezes, é Nova Iorque (266 euros).

Os custos indicados são referentes ao período de 1 de junho a 31 de agosto 2013.

Fonte: TripAdvisor

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.