RssFacebook StoreTwitter Store

Portugal: melhor destino do mundo em 2013

Portugal: melhor destino do mundo em 2013O site internacional de viagens Globe Spots destacou Portugal no seu "top de destinos" para o próximo ano, atribuindo-lhe a classificação de melhor país para visitar em 2013, para quem quer uma "viagem clássica com grandes vistas".

 


Descrevendo o "velho charme europeu" do país e as "cidades medievais e quarteirões históricos", cheios de praças, igrejas e mosteiros, assim como os "bairros típicos, onde a roupa colorida seca à janela", o site revela que "aqui [em Portugal], os vizinhos ainda partilham os últimos boatos e discutem política à varanda" e fala ainda da abundância de pastelarias e tabernas.

Ficar amante de vinho do Porto é também "apenas uma das coisas que Portugal lhe faz", afirma. Em terras lusas, "todos os dias parecem bons para uma bebida" e é provável que quem por aqui passe " se encontre, um dia, sentado numa praça com um copo de vinho do Porto na mão, independentemente de, antes, gostar disso ou não", dizem.

Em segundo lugar, surge outro país de língua oficial portuguesa: Moçambique, "um bom lugar para mudar de cenário", com "praias idílicas". Um destino para quem quiser aventura e estiver à procura da "melhor viagem de sempre".

Fonte: Público

 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.