RssFacebook StoreTwitter Store

Turismo do Alentejo, ERT lança projeto Parques Temáticos

Turismo do Alentejo, ERT lança projeto Parques Temáticos A Turismo do Alentejo, ERT lança hoje o projeto de dinamização e promoção turística dos parques temáticos e polos de animação turística do Alentejo e que irá envolver a Aldeia da Terra, Amieira Marina, Badoca Safari Park, Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, Fluviário de Mora e Monte Selvagem.

 
A génese do projeto passou pela análise da imagem e do trabalho de cada um dos Parques, com vista à criação de uma nova marca "umbrela" que simultaneamente agregasse os diferentes parceiros e transmitisse a ideia de circuito turístico e oferta integrada de lazer.

A nova identidade parte de conceitos como a aventura, diversão e evasão que ganham forma numa bússola, de linhas estilizadas e que remete para os Parques do ponto de vista cromático (i.e. tons quentes para savana, ou verdes e azuis para ambientes aquáticos).

Plástica e versátil, a nova imagem é declinada em vários suportes gráficos, tais como uma brochura institucional, uma caderneta de cromos, ou até uma mascote especialmente criada para o efeito batizada como "Gilberto" em homenagem a William Gilbert, físico que propôs a orientação da bússola.

Com realidades e localizações geográficas diferenciadas, os parceiros envolvidos englobam uma oferta complementar e ímpar em Portugal no campo do lazer e diversão. Em conjunto, Aldeia da Terra, Amieira Marina, Badoca Safari Park, Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, Fluviário de Mora e Monte Selvagem receberam já mais de 2 milhões de visitantes desde a sua criação.

O projeto que agora arranca é pioneiro desde logo por estar associado aos grandes clubes de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto e SC Braga em torno da promoção destes polos de animação turística.

Fonte: Pure Ativism

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.