RssFacebook StoreTwitter Store

Alentejo é paraíso para os gastrónomos, diz o The Telegraph

Alentejo é paraíso para os gastrónomos, diz o The TelegraphO Alentejo é um paraíso para os amantes da gastronomia, escreve o jornal britânico The Telegraph, que não hesita em recomendar as saborosas especialidades regionais assim como os vinhos.

 

Para quem pretenda visitar o Alentejo, salienta o jornal, é fundamental esquecer a dieta, e preparar-se para apreciar as carnes, nomeadamente as de porco preto, os enchidos, os mariscos, os queijos e os doces. São deliciosos.

A carne de porco à alentejana, marinada em vinho branco, alho e coentros e acompanhada com amêijoas, é alvo de destaque, já que é de tal forma saborosa que o mais natural é o visitante querer repetir a experiência em locais diferentes e tentar descobrir qual a melhor.

Mas mesmo tendo uma oferta tão variada e tentadora de pratos à escolha, há que reservar um espacinho para provar os doces, com destaque para os tão apreciados conventuais, salienta o jornal.

E, por falar em doces, se o visitante passar por Lisboa, o The Telegraph faz mais uma recomendação: ir até Belém e experimentar os famosos pastéis de nata!

Fotos: Servidor web da Turismo do Alentejo ERT e da Agência Regional de Promoção Turística do www.visitalentejo.pt

Fonte: TheTelegraph

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.