RssFacebook StoreTwitter Store

Europa lidera como destino turístico mundial

Europa lidera como destino turístico mundialAs chegadas de turistas internacionais à União Europeia aumentaram 2,3 por cento em 2012, comparativamente com 2011, ano em que fora registado já um aumento significativo de 5,1 por cento, indicam dados divulgados no último Barómetro da Organização Mundial do Turismo.

 

O total de chegadas à União Europeia em 2012 foi de 400,1 milhões, o que reflete mais 9,2 milhões do que em 2011.

A Europa como um todo registou 535 origens de chegadas de turistas internacionais. Por sub-região, os destinos da Europa Central e de Leste evidenciaram os melhores resultados (+8 por cento), seguidos pela Europa Ocidental (+3 por cento).

Ao nível internacional, o ano transato mostra um crescimento positiva em todas as regiões, excetuando o Médio Oriente. As chegadas internacionais de turistas cresceram 4 por cento em 2012 para 1.035 milhões.

Para o ano em curso espera-se uma continuação do crescimento apenas ligeiramente abaixo do nível de 2012 (entre 3 por cento e 4 por cento) e em linha com as previsões a longo prazo da Organização Mundial do Turismo.

Fonte: Comissão Europeia

 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.