Fodor’s sugere uma visita ao campus universitário de Coimbra

  • Imprimir

Fodor’s sugere uma visita ao campus universitário de CoimbraO Fodor’s elegeu os 15 campus universitários mais bonitos a visitar pelos turistas. Em sexto lugar está a Universidade de Coimbra, património da UNESCO e da qual o guia destaca a Biblioteca Joanina.


Refere o guia que a universidade tem outras atrações, incluindo a Catedral de Santa Cruz (datada do século XII), as faculdades que remontam ao século XVI e ainda os jardins botânicos construídos no século XVIII. O núcleo mais antigo do campus está localizado no Palácio Real de Coimbra.

Para os mais científicos, o Fodor’s aconselha uma visita ao Museu da Ciência, com trabalhos de física, química, história natural, astronomia e medicina datados do período do Iluminismo.

Os restantes campus destacados pelo guia foram os das universidades de Bolonha (Itália), Oxford (Inglaterra), Cambridge (Inglaterra), Trinity (Dublin, Irlanda), Harvard (Estados Unidos), Columbia (Estados Unidos), Virgínia (Estados Unidos), Peking (Pequim, China), Stanford (Estados Unidos), Nacional Autónoma do México, Rostock (Alemanha), Austrália Ocidental, Cidade do Cabo (África do Sul) e Aarhus (Dinamarca).

welcome@briefing.pt