RssFacebook StoreTwitter Store

Alentejo é um dos melhores destinos do mundo para passar um fim-de-semana

 Alentejo é um dos melhores destinos do mundo para passar um fim-de-semanaO Alentejo é um dos melhores destinos do mundo para desfrutar de um fim-de-semana, com base numa lista exclusiva publicada na edição de janeiro da revista Lonely Planet Traveller.


A região surge na 25.ª posição da lista, composta por 52 entradas, sendo evidenciado o seu património monástico, com realce para o Mosteiro Flor da Rosa, atualmente uma Pousada, e um dos mais antigos em Portugal. A cidade de Elvas com o seu estatuto de Património da Humanidade, com destaque para as suas fortificações, a brancura de Castelo de Vide e a imponência rochosa de Marvão são evidenciados também como fortes argumentos para a inclusão do Alentejo nesta lista.

Este destaque dado à região “enche-nos de orgulho e é o resultado de um árduo trabalho de promoção internacional, no qual se inclui uma estratégia de convites selecionados à imprensa”, afirma, a propósito, o presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva.

Deste guia de “escapadinhas” constam, entre outras, uma viagem num Citroen 2 CV pelo sul de França e um mergulho no ambiente da Guerra dos Tronos em Dubrovnik, na Croácia.

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.