RssFacebook StoreTwitter Store

O New York Times passou 36 horas no Porto… e recomenda

O New York Times passou 36 horas no Porto… e recomendaA cidade do Porto é a protagonista da rubrica “36 horas” do New York Times. O jornal norte-americano escreve que é difícil encontrar algo de que não se goste na Invicta, destacando a arquitetura dos séculos XVIII e XIX, os restaurantes e bares indie e, claro, o vinho.


A viagem começa com uma passagem pela estação de São Bento, onde é possível admirar os tradicionais azulejos. Ali perto, os turistas poderão encontrar a Confeitaria Serrana, considerada a pastelaria com “a melhor bola de Berlim da cidade” ou a gelataria Cremosi. Segue-se então uma visita às lojas de vinho em Vila Nova de Gaia, como a Porto in a Bottle, a Touriga Vinhos de Portugal e a Vinologia, terminando o dia com um jantar de lascas de bacalhau no Cantinho do Avillez.

Para o segundo dia, o New York Times sugere um passeio pelas lojas locais, desde a fashion Feeting Store à portuense Maria Maleta, passando ainda pel’A Vida Portuguesa, o Mercado 48 e o Centro Comercial Bombarda. No âmbito gastronómico, o jornal aconselha um almoço no Stash do chef Pedro Lemos, os monumentos emblemáticos como a Sé do Porto e a Torre dos Clérigos, sem esquecer uma visita ao Centro Português de Fotografia. À noite, nada como experimentar um dos vários bares de tapas da Rua dos Caldeireiros e beber um copo na Garrafeira MAS ou no Candelabro.

O terceiro e último dia inicia com um almoço na rústica Brasão Cervejaria, onde os visitantes poderão experimentar os enchidos, pão de alho e bife tártaro. Para relaxar durante a tarde, o conselho é uma caminhada pela zona da Ribeira, junto ao rio Douro, uma visita às adegas Sandeman e Taylor, ou um passeio de teleférico. Por fim, não é possível deixar o Porto sem conhecer o Armazém, um espaço com bar, galeria e lojas de artesanato.

Quanto ao alojamento, a seleção do New York Times inclui a Mercador Guesthouse e a White Box House.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.