RssFacebook StoreTwitter Store

O Telegraph escolheu: O Douro é um dos rios mais bonitos do mundo

O Telegraph escolheu: O Douro é um dos rios mais bonitos do mundoO Rio Douro é um dos 14 mais bonitos do mundo, destaca o jornal britânico The Telegraph, que elogia a beleza dos socalcos que ladeiam as suas margens.


“Apesar de a sua popularidade ter aumentado na última década, com o desenvolvimento a afetar de algum modo as suas margens, muitas localidades situadas ao longo do Rio Douro preservam ainda uma certa aura dos finais do século XIX”, frisa o jornal.

A luz refletida pelas casas brancas, decoradas com tapeçarias e azulejos pintados à mão, transportam o visitante para um tempo em que o número de produtores de vinho e de habitantes da região era virtualmente o mesmo, adianta.

A lista dos 14 mais belos rios do mundo elaborada pelo The Telegraph, que apresenta o Rio Douro na 7.ª posição, é liderada pelo Rio Kenai, no Alasca. Seguem-se, por ordem de referência no jornal: o Rio Irrawaddy, na Birmânia, o Yangtze, na China, o Reno, que atravessa seis países europeus, o Caño Cristales, na Colômbia, o Mekong, no sudeste da Ásia, o Neretva, na Bósnia Herzegovina, o Danúbio, que banha dez países europeus, o Spree, na Alemanha, o Nilo, no Egipto, o Brahmaputra, que passa pela China, Índia e Bangladesh, o Chobe, que nasce em Angola, e o Ganges, que se estende pela Índia e Bangladesh.

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.