RssFacebook StoreTwitter Store

The Guardian destaca 15 destinos em Portugal

The Guardian destaca 15 destinos em PortugalSob o título "Portugal para além do Algarve", o jornal inglês The Guardian publica um artigo sobre 15 destinos no país que vão desde cidades a praias, passando pelas montanhas.


Começando por Viana do Castelo (Costa Verde), o artigo salienta a arquitetura predominante, a boa gastronomia e as praias desertas, apesar de as condições atmosféricas, por vezes, pregarem algumas surpresas.

Para Joanne O'Connor, que assina o artigo, atravessar a ponte D. Luís I, sobre o Douro, é imperdível, assim como apreciar a paisagem circundante. Também fala na Casa da Música, que se tornou num dos ícones da cidade, desde que foi inaugurada em 2005.

Em Lisboa, a jornalista destaca o Museu Gulbenkian, pela riqueza das obras que expõe, assim como o Parque das Nações, a zona moderna da capital portuguesa, que contrasta com a vertente histórica da cidade.

Sobre Sintra, Joanne recorda que o poeta Lord Byron a descreveu como um "Eden glorioso", e recomenda Évora pela história que se respira na cidade, assim como pela deliciosa gastronomia.

Neste roteiro, surge de seguida Guimarães, uma cidade da qual poucos ouviram falar fora de Portugal, mas que foi Capital Europeia da Cultura em 2012, tendo apresentado um inovador programa de eventos.

Fala ainda de Coimbra e do seu fado, da Ria Formosa e da Ponta de Sagres, no Algarve, assim como de Monsaraz, no Alentejo.

Sobre a Serra da Estrela, a jornalista partilha com os leitores a tradução, chamando-lhe "mountains of the Stars", prossegue apresentando a Feira de Barcelos, no Minho, e termina com Santo André, no Alentejo.

O artigo, que conta já com mais de oito dezenas de comentários, é acompanhado por algumas imagens ilustrativas de locais que a jornalista percorreu de norte a sul do país.

Fonte: The Guardian

 

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.