RssFacebook StoreTwitter Store

O The Telegraph ensina os leitores a falar… português (com vídeo)

O The Telegraph ensina os turistas a falar… português (com vídeo)O Telegraph lançou uma série que ensina aos turistas algumas frases-chave e ditados populares de diferentes destinos. Chama-se “Phrases to get you furthest”, cada episódio tem cerca de dois minutos de duração e, esta semana, o foco foi para Portugal.


No vídeo, um jovem português ensina frases como “Olá”, “É possível reservar uma mesa para dois” ou “Quanto custa um pastel de nata? Vou levá-los todos”, e ainda algumas expressões tradicionais como “Vozes de burro não chegam aos céus” ou “Temos o caldo entornado”.

Já estão disponíveis os episódios sobre Espanha e França. Seguir-se-ão vídeos dedicados ao italiano, turco e japonês.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.