RssFacebook StoreTwitter Store

Quer escapar às multidões? Visite Marvão, diz o The Guardian

Quer escapar às multidões? Visite Marvão, diz o The Guardian Para quem quer fazer férias antes do verão e fugir às multidões de turistas, o The Guardian sugere quatro locais. Um dos destinos é o concelho alentejano de Marvão, do qual o jornal destaca os castelos, palácios ducais, casas brancas e florestas de sobreiros.


Diz o The Guardian que é “um mistério” que o Alentejo não seja tão visitado como a Toscânia e que, talvez assim seja, devido às temperaturas que superam os 40 graus no verão. Por isso, o jornal aconselha os curiosos a visitar Marvão na primavera, parando “obrigatoriamente” nas ruínas romanas de Ammaia e no Menir da Meada (Castelo de Vide).

Escreve o jornal que Marvão “tem um aspeto espetacular mesmo à distância: um agrupamento de silhuetas irregulares de torres de igreja e paredes fortificadas, contra o sol amarelo e forte da tarde”, onde as casas brancas, ruas largas, vestígios dos mouros e sinos nas torres, compõem a paisagem.

Para o alojamento, o The Guardian sugere a Pousada de Marvão, para beber um copo de vinho do Porto junto à lareira e provar um ensopado de borrego ao jantar.

Os restantes destinos enunciados são as localidades espanholas de Alhama de Granada, Archidona, Setenil de las Bodegas, Antequera e Osuna; a francesa Calvi, na Córsega; e a italiana Gubbio, na Úmbria.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.