Quer escapar às multidões? Visite Marvão, diz o The Guardian

  • Imprimir

Quer escapar às multidões? Visite Marvão, diz o The Guardian Para quem quer fazer férias antes do verão e fugir às multidões de turistas, o The Guardian sugere quatro locais. Um dos destinos é o concelho alentejano de Marvão, do qual o jornal destaca os castelos, palácios ducais, casas brancas e florestas de sobreiros.


Diz o The Guardian que é “um mistério” que o Alentejo não seja tão visitado como a Toscânia e que, talvez assim seja, devido às temperaturas que superam os 40 graus no verão. Por isso, o jornal aconselha os curiosos a visitar Marvão na primavera, parando “obrigatoriamente” nas ruínas romanas de Ammaia e no Menir da Meada (Castelo de Vide).

Escreve o jornal que Marvão “tem um aspeto espetacular mesmo à distância: um agrupamento de silhuetas irregulares de torres de igreja e paredes fortificadas, contra o sol amarelo e forte da tarde”, onde as casas brancas, ruas largas, vestígios dos mouros e sinos nas torres, compõem a paisagem.

Para o alojamento, o The Guardian sugere a Pousada de Marvão, para beber um copo de vinho do Porto junto à lareira e provar um ensopado de borrego ao jantar.

Os restantes destinos enunciados são as localidades espanholas de Alhama de Granada, Archidona, Setenil de las Bodegas, Antequera e Osuna; a francesa Calvi, na Córsega; e a italiana Gubbio, na Úmbria.

welcome@briefing.pt