RssFacebook StoreTwitter Store

Madrid quer marca turística única

Madrid quer marca turística únicaA Associação Turismo de Madrid (ATM) lançou um concurso público destinado à criação de uma marca turística única para a capital espanhola e para a região onde se insere.


As propostas deverão englobar toda a oferta turística da cidade e da região, ter em conta o longo prazo e serem suscetíveis de atrair mais e melhores turismo estrangeiro.

Recebidas todas as candidaturas ao concurso, o júri escolherá a melhor, a qual será anunciada em 20 de junho e premiada com 70 mil euros destinados ao desenvolvimento do projeto.

A criação desta marca tem por objetivo que Madrid seja considerada como a porta de entrada e de distribuição do turismo estrangeiro para outras regiões de Espanha, explicou o diretor-geral do Turismo de Madrid, Carlos Chaguaceda.

“Madrid possui todos os ingredientes para ser um grande produto turístico e é-o. O desafio passa por associar-lhe uma marca que potencie e alargue a sua capacidade de influência”, acrescentou.

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.