RssFacebook StoreTwitter Store

A desculpa perfeita para fazer uma escapadinha

A desculpa perfeita para fazer uma escapadinhaQuem estiver à procura de um bom motivo para fazer uma escapadinha ao ainda algo desconhecido centro de Portugal, tem a desculpa perfeita: desfrutar da Casa da Ínsua, localizada próximo da fronteira com Espanha. A sugestão é do Ocholeguas


A Casa da Ínsua supera todas as expetativas, mas a viagem deve também ser aproveitada para “descobrir” alguns dos tesouros que se encontram nesta região, destaca o jornal espanhol El Mundo, no seu suplemento de viagem ocholéguas.com.

Com bons acessos rodoviários, Almeida, Castelo Bom e Castelo Mendo, plenas de encanto, são destinos imperdíveis, assim como a cidade da Guarda e Celorico da Beira, cujos atrativos turísticos são igualmente destacados pela publicação.

Chegados à Casa da Ínsua, há depois diversos outros pontos de interesse para visitar nas imediações, como Penalva do Castelo e Mangualde, com nota para algumas das atividades possíveis de praticar.

Viseu merece, no entanto, o maior destaque, ao revelar-se possuidora de um “extraordinário património monumental”, uma cidade onde se pode passar vários dias sem qualquer ponta de aborrecimento.

De referir, também, os diversos restaurantes existentes na zona, para todos os tipos de bolsa, aos quais está associada uma ressalva importante: as doses costumam ser bastante “generosas”, pelo que é recomendável pedir “meia dose” ou então partilhar o prato, explica ainda o jornal.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.