RssFacebook StoreTwitter Store

Rio Douro entre os mais belos da Europa

Rio Douro entre os mais belos da EuropaSerpenteando desde Espanha, onde nasce, até entrar em Portugal, o Rio Douro, correndo entre margens de beleza singular, integra a lista dos rios mais belos da Europa, elaborada pelo The Telegraph.


Num artigo extenso dedicado ao rio e ao Porto, o jornal britânico deixa diversas “dicas” aos viajantes, como, por exemplo, locais e excursões a não perder, eventos de verão e sugestão de alojamento.

Recordando que a Região Vinhateira do Alto Douro foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 2001, o The Telegraph, para além da beleza circundante, destaca a tradição vinhateira que carateriza a região, chamando a atenção, nomeadamente, para o Porto, cidade que se desenvolveu junto à margem deste Rio, no qual são feitos cruzeiros de grande interesse. No artigo é também dada nota sobre o calendário de festivais que se realizam no Porto, começando, por exemplo, por Serralves em Festa, nos dias 30 e 31 de maio.

Para além do Rio Douro, o jornal inclui nesta lista, dedicada aos mais belos rios da Europa, o Reno, Meno, Mosela, Neckar, Danúbio, Ródano, Saône e Elba.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.