RssFacebook StoreTwitter Store

Portugal é um destino seguro para fazer férias

Portugal é um destino seguro para fazer fériasPortugal é um destino a considerar quando se trata de fazer férias em segurança na Europa, indicam dados de uma análise efetuada pela Virtuoso, rede de agências de turismo especializada na organização de viagens.


O artigo, publicado no jornal The New York Times, começa por indicar quanto custa uma diária de alojamento em Portugal, destacando que a mesma é 57 por cento inferior à média praticada na Europa e acrescenta que o único país onde a tarifa é inferior é a Polónia.

Portugal, tal como Espanha, são destinos que apresentam bons preços na época alta, garante, por sua vez, Virginia Irurita, fundadora de uma empresa, com sede em Madrid, que vende viagens para os dois países. A este propósito acrescenta que o dinheiro nestes destinos rende até mais do que há dois anos.

Com base neste artigo, divulgado na seção Travel do jornal norte-americano e dedicado a quem pretende fazer férias no velho continente, a rede Virtuoso salienta ainda que os ataques terroristas perpetrados na Europa no ano passado não afetaram a predisposição dos turistas que escolheram a Europa como destino de férias para este ano.

O Top 5 dos destinos mais populares, segundo a Virtuoso, são então, respetivamente, Itália, Reino Unido, França, Espanha e Holanda.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.