RssFacebook StoreTwitter Store

Traveller’s Choice elegem os 10 pontos de referência em Portugal

Traveller’s Choice elegem os 10 pontos de referência em PortugalOs Traveller’s Choice 2016, prémios atribuídos pelos utilizadores do tripadvisor, elegeram os 10 pontos de referência de Portugal. O top 3 é ocupado pela Quinta da Regaleira (Sintra), Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa) e Ponte de D. Luís (Porto).


Os restantes pontos turísticos distinguidos foram o Parque e Palácio Nacional da Pena (Sintra), a Torre de Belém (Lisboa), o Castelo de São Jorge (Lisboa), a Praça do Comércio (Lisboa), o Arco Triunfal da Rua Augusta (Lisboa), a Torre dos Clérigos (Porto) e o Convento da Ordem de Cristo (Tomar).

Este ano, nenhum monumento português conquistou um lugar nos rankings mundial e europeu. O top 3 dos melhores do mundo é ocupado por Machu Picchu (Perú), Grande Mesquita Sheikh Zayed (Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos) e Angkor Wat (Siem Reap, Camboja).

A nível europeu, estão no pódio a Basílica de São Pedro (Vaticano, Itália), Mesquita-Catedral de Córdoba (Espanha) e Igreja do Salvador do Sangue Derramado (São Petersburgo, Rússia).

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.