RssFacebook StoreTwitter Store

Páscoa: portugueses querem Barcelona, Londres e…Lisboa

 Páscoa: portugueses querem Barcelona, Londres e…LisboaNos últimos três meses a cidade de Lisboa foi o destinado mais pesquisado pelos utilizadores portugueses do site trivago para o fim-de-semana da Páscoa, afirma o motor de busca de hotéis em comunicado.

 

Barcelona, Londres, Madrid e Covilhã fecham o top 5 dos viajantes lusos. As buscas para o nosso país, a nível global, também colocam Lisboa no topo mas, neste caso, seguida pelo Porto, Albufeira, Funchal e Faro.

Apesar das cidades portuguesas dominarem a lista dos locais mais procurados pelos turistas nacionais nesta quadra festiva, Espanha consegue colocar três cidades entre as 20 mais desejadas: Barcelona (2º), Madrid (4º) e Sevilha (12º).

Para lá da Península Ibérica, Londres (3º), Paris (8º), Roma (9º) e Amesterdão (10º) também entram na lista. E fora do velho continente, é o Dubai (19º) o destino que mais fascina os portugueses, sendo que é outro local não-europeu a fechar lista: Nova Iorque ocupa a vigésima posição entre os mais pesquisados.

O Algarve exerce uma atracção especial sobre os utilizadores globais do maior motor de busca de hotéis do mundo com Albufeira (3º), Faro (5º), Vilamoura (6º), Lagos (8º), Portimão (11º), Tavira (14º), Monte Gordo (17º) e o Carvoeiro (18º) a surgirem bem posicionados entre as principais escolhas em território lusitano.

Esta análise tem por base as pesquisas feitas no motor de busca do trivago, ao longo dos últimos três meses, para o fim-de-semana da Páscoa (29, 30 e 31 de Março), tanto pelos utilizadores do domínio português (www.trivago.pt), como pelos utilizadores globais que pesquisaram destinos portugueses.

Fonte: trivago.pt

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.