RssFacebook StoreTwitter Store

Património da Humanidade: ruínas de Tróia na lista indicativa

Património da Humanidade: ruínas de Tróia na lista indicativaA candidatura das ruínas romanas de Tróia a Património da Humanidade acaba de entrar na lista indicativa da UNESCO. A notícia foi avançada pelo diretor-geral do Troia Resort, João Madeira.


A partir de agora, adiantou, é preciso pensar o projeto a médio prazo, de modo a aproveitar este desenvolvimento e tendo em consideração que a candidatura envolve um grande investimento.

As ruínas constituem o maior complexo de salga de peixe conhecido da era romana. Em 2011, foram alvo de um investimento de 200 mil euros que permitiu a sua requalificação e a criação de condições para que fossem visitadas.

Em 2015 receberam mais de 11 mil visitantes, 2,5 mil dos quais no fim-de-semana em que se realiza o mercado romano.

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.