RssFacebook StoreTwitter Store

Região de Lisboa mima as suas crianças

Região de Lisboa mima as suas criançasFeiras pedagógicas, ateliês, demonstrações artísticas e desportivas, música, jogos, exposições, marionetas e vários festivais são algumas das iniciativas gratuitas que terão lugar nos próximos dias na Região de Lisboa, no âmbito das comemorações do Dia da Criança, organizadas pelos vários municípios.


Sob a temática Crescer Saudável, a Feira Pedagógica do Barreiro realiza-se de 1 a 4 de junho, no Parque da Cidade, com o objetivo de apresentar os trabalhos realizados pelos alunos do município durante o ano letivo.

Cascais promove a 16.ª edição da Festa da Criança, dia 5 de junho, domingo, entre a Baía de Cascais e o Parque Marechal Carmona, com atuações musicais e animação de rua.

Em Loures, as crianças podem comemorar o seu dia no fim-de-semana de 4 e 5 de junho com o 2.º passeio de cicloturismo infantil no Parque Urbano de Santa Iria e a Caminhada do Dia da Criança, no Parque da Cidade. A feira do ambiente Loures InSS - Inovação, Sustentabilidade e Sociedade – realiza-se de 3 a 5 de junho, no Parque Urbano da Quinta dos Remédios, na Bobadela, com 25 expositores ligados às áreas do ambiente, energia e inovação e várias ações de educação ambiental.

“Há Festa no Parque” Desportivo Municipal de Mafra, dia 5 de junho, com várias atividades gratuitas que incluem miniconcertos, festa da espuma e simulação de queda de neve, "guerra" de balões de água e vários ateliês educativos.

Em Oeiras, o Dia Mundial da Criança comemora-se na Fábrica da Pólvora de Barcarena, nos dias 1 e 4 de junho. No dia 1, as iniciativas são realizadas em parceria com a PSP - Polícia de Segurança Pública de Oeiras. No dia 4 realizam-se oficinas educativas, horas do conto, jogos tradicionais e demonstrações de danças de salão, ideais para toda a família.

Durante a Rota dos Miúdos das Festas de Oeiras, em curso até 12 de junho, com entrada livre, decorrem também várias atividades indicadas para os mais novos como o Festival de Marionetas de Oeiras (MÓ), dias 4 e 5 de junho, em vários locais do município e o Concerto Dia Mundial da Criança, em 4 de junho, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, além dos vários divertimentos infantis, no Jardim Municipal de Oeiras.

No dia 1 de junho, as crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita no recém-inaugurado Museu Marítimo de Sesimbra.

O FESTIVÁRZEA - I Festival da Terra, Artes e Bio-Diversidade decorre também no Dia da Criança no Parque Ecológico da Várzea, na Quinta do Conde, com exposição e venda de produtos da horta, experiência apícola, volteio a cavalo, tiro com arco e demonstração de voo circular.

Dia 3 de junho realiza-se uma homenagem às crianças do mundo através da iniciativa Corações de Todas as Cores, em que todas as pessoas que queiram participar se juntam na Praia do Ouro, em Sesimbra, para formar enormes corações com sticks fluorescentes.

As Comemorações do Dia Mundial da Criança no Montijo acontecem em 3 de junho, no Parque Municipal, com diversas atividades de animação para os mais novos, enquanto no Seixal destacam-se as atividades infantis na Quinta da Fidalga nos dias 31 de maio e 1 de junho.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.