RssFacebook StoreTwitter Store

Quase 40% dos portugueses preferem fazer férias “cá dentro”

Quase 40% dos portugueses preferem fazer férias “cá dentro”Com 36% do total de reservas registado, Portugal continua, no verão de 2016, a ser o país mais procurado pelos turistas lusos para as férias de verão. Os dados são de um estudo da eDreams que apresenta os destinos mais visitados pelos portugueses nesta estação.


Ponta Delgada e Funchal destacam-se em primeiro e segundo lugares do ranking de cidades preferidas, ambas com 18% do total de reservas, seguidas de Londres, Paris e Barcelona, com 13%, 11% e 10%, respetivamente.

As primeiras quinzenas de julho e de agosto, são as mais procuradas pelos turistas nacionais com, aproximadamente 3 mil a saírem do país a 3 e 31 de julho.

Também na primeira semana de setembro se registou um aumento de cerca de 30% do volume total de reservas, devido à baixa de preços, conclui a eDreams.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.