RssFacebook StoreTwitter Store

Aldeias Vinhateiras do Douro com guia turístico

Aldeias Vinhateiras do Douro com guia turísticoA Turismo do Douro apresenta na próxima sexta-feira, no Museu do Douro, o Guia Turístico da Rede de Aldeias Vinhateiras, mais um instrumento para a promoção turística da região, informa a entidade em comunicado.

O guia tem 100 páginas a cores com conteúdos introdutórios dedicados ao enquadramento geográfico e histórico das seis aldeias onde se explicam os fundamentos da sua importância para a Região Demarcada que lhes valeram o epíteto de Aldeia Vinhateira e o seu papel transversal nos produtos turísticos estratégicos definidos para o Douro: Touring Cultural e Paisagístico, Turismo de Natureza e Gastronomia e Vinhos.

O livro é apresentado um mês depois da constituição da Associação de Desenvolvimento Wine Villages – ADRAV Douro, atual responsável pela condução dos destinos da organização, promoção e desenvolvimento do património material e imaterial da rede das aldeias vinhateiras do Douro.

O lançamento do Guia integra um conjunto de iniciativas e ferramentas de promoção e comunicação da Rede de Aldeias Vinhateiras, inscritas na candidatura ao ON2-Norte. A Turismo do Douro continua a trabalhar outras das vertentes do projecto como a sinalética turística e o website das Aldeias Vinhateiras, cuja adjudicação formalizou recentemente.

Fonte: Turismo do Douro

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.