RssFacebook StoreTwitter Store

Angola é um mercado turístico com potencial

Angola é um mercado turístico com potencialAngola é um mercado turístico com grandes perspetivas de crescimento de futuro. A conclusão é do anuário "O Turismo em 2013" que o IPDT – Instituto do Turismo hoje apresenta, numa sessão em que serão explorados os desafios com os quais o desenvolvimento do turismo naquele país lusófono se depara.

 

Uma paisagem rica em belezas naturais e 1.650 quilómetros de costa são alguns dos atrativos de Angola, que procura promover-se como um destino exótico mas também cultural. No sentido de atrair turistas, o país possui já um Plano Diretor do Turismo, que define coordenadas até 2020.

"O Turismo em 2013" projeta as tendências do setor a nível nacional e internacional, focando ainda os desafios atuais que o turismo enfrenta, nomeadamente a influência da conjuntura económica. O perfil do turista é igualmente abordado.

O anuário inclui ainda o Barómetro Anual Academia do Turismo, inquérito realizado a um painel composto por mais de uma centena de decisores do Turismo nacional sobre as perspetivas de crescimento do setor, em Portugal, durante o presente ano.

Fonte: Central de Informação

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.