RssFacebook StoreTwitter Store

Lisboa e Algarve cenários de filme indiano

Lisboa e Algarve cenários de filme indianoAs paisagens de Lisboa e do Algarve foram os cenários escolhidos para uma produção de cinema indiano, que contará com duas das maiores estrelas de Bollywood. A iniciativa representa um investimento de 150 mil euros em Portugal, bem como a promoção do país junto de uma audiência de milhões de espetadores e potenciais turistas indianos.


O filme "Balupu", que está a ser rodado durante esta semana em cenários naturais e urbanos daquelas duas regiões, é o primeiro resultado dos contactos realizados pelo Turismo de Portugal com alguns dos principais produtores do cinema indiano na missão empresarial realizada em novembro na Índia.


Produzidas por uma importante produtora cinematográfica indiana, as filmagens em Portugal de dois dos vídeos musicais do filme supõem um investimento privado de 150 mil euros (dos 6,5 milhões de orçamento global) e o efeito direto local de uma semana da permanência de cerca de 40 profissionais indianos – gerando, só na hotelaria, cerca de 200 dormidas.


Para o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, "este é um exemplo de que, com uma atuação concertada e um trabalho consistente, se pode alcançar uma grande notoriedade internacional e gerar benefícios económicos para o País, sem que isso obrigue a qualquer apoio financeiro do Estado".


Tanto a produtora envolvida (PVP Cinema) como a empresa responsável pela logística internacional de produções indianas (AA Globe Services) consideram que Portugal tem ótimas condições para a realização de filmes – segurança, paisagens, acolhimento, relação qualidade/preço –, pelo que preveem desenvolver novos projetos em breve, num investimento superior a 100 mil euros por filme.

Fonte: Turismo de Portugal

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.