RssFacebook StoreTwitter Store

Secretário de Estado do Turismo em experiência radical no rio Paiva (com vídeo)

Secretário de Estado do Turismo em experiência radical no rio Paiva (com vídeo)O secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes esteve de visita ao Arouca Geopark, uma iniciativa que surgiu de um convite da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e que ficou marcada por um programa diferente do habitual: uma descida de rafting no rio Paiva.


A acompanhar Mesquita Nunes nesta atividade radical estiveram o presidente da TPNP, Melchior Moreira, o presidente da Câmara Municipal de Arouca, José Artur Neves e o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Beraldino Pinto, responsável pelo Geoparque Terras de Cavaleiros.

Depois da descida de rafting no Rio Paiva, o Secretário de Estado do Turismo confessou que esta foi uma experiência "única" e num cenário "fantástico". Adolfo Mesquita Nunes, visivelmente animado, admitiu que ficou "sem palavras" com a experiência e garantiu ser um adepto da aventura.

Melchior Moreira lembrou que "o Rio Paiva é o melhor curso de água no que diz respeito a águas bravas a nível europeu", característica diferenciadora do Arouca Geopark, com "todos os níveis de dificuldade em poucos quilómetros", lembrou o responsável da TPNP. Melchior Moreira destacou o produto Turismo de Natureza como sendo "de excelência". No caso de Arouca, à natureza junta-se o turismo gastronómico, cultural e religioso, lembrou Melchior Moreira, tornando esta região "num destino único".

José Artur Neves, autarca de Arouca, confessou ser já "uma presença habitual" nestas descidas de rafting e defendeu o seu território, revelando que "todos os investimentos que a autarquia está a fazer vistam preservar o património, usufruir dos nossos recursos endógenos e explorar todos os recursos com alguma habilidade". José Artur Neves lembrou também a crescente visibilidade internacional do Arouca Geopark, que classificou como "uma aposta ganha" da autarquia.


Rafting no Rio Paiva - Turismo do Porto e Norte de Portugal from SpinFilmesPortugal on Vimeo.

Fonte: Nextpower / Welcome

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.