RssFacebook StoreTwitter Store

The Guardian: leitores elegem Convento de Cristo, Sintra e Portinho da Arrábida

conventocristo 58921O Convento de Cristo, em Tomar, é um dos sítios mais espetaculares em Portugal, escreve um leitor do jornal britânico The Guardian que, no sábado, publicou opiniões de viajantes sobre locais que vale a pena descobrir a partir de Lisboa.


Fundado pelos cavaleiros templários, explica um leitor na seção Travel, o monumento é belo, misterioso e mágico, maravilhoso para descobrir e desfrutar. Tomar localiza-se a cerca de duas horas a nordeste de Lisboa, mas se a decisão for pernoitar lá, então tanto melhor.

Para quem optar por um dia a andar de bicicleta, a recomendação de outro leitor vai para o Parque Natural Sintra Cascais, a cerca de 30 quilómetros de Lisboa. Uma das melhores opções, prossegue, é alugar as bicicletas em Lisboa, apanhar o comboio no Rossio para Sintra e depois pedalar pelo parque. O bilhete de comboio é barato e o transporte das bicicletas é gratuito, mesmo aos fins-de-semana.

A curta distância de comboio da estação do Cais do Sodré, está Cascais, onde quem gostar de sol pode desfrutar da praia ou para os mais desportistas solicitar uma bicicleta, gratuita, e percorrer os 16 Km de ciclovia.

Já o Portinho da Arrábida, a 45 minutos de carro de Lisboa, é uma pequena localidade com uma praia de areia branca. A calma da baia convida ao mergulho. Como pano de fundo, está o cenário magnífico proporcionado pelo Parque Natural da Arrábida. Ali perto, em Azeitão, situam-se também adegas famosas: José Maria da Fonseca e Bacalhoa.

Fonte: The Guardian

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.