RssFacebook StoreTwitter Store

António Carneiro pede extinção da ANERT

António Carneiro pede extinção da ANERTO presidente do Turismo do Oeste António Carneiro demitiu-se de presidente da assembleia-geral da Associação Nacional das Entidades Regionais de Turismo (ANERT) e pede a extinção desta instituição.


A demissão surge na sequência de uma reunião realizada na segunda-feira por cinco entidades ligadas ao turismo - Turismo do Porto e Norte de Portugal, Turismo do Centro de Portugal, Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, Turismo do Alentejo e Turismo do Algarve - onde estas defenderam o projeto de lei do Governo para a chamada reorganização regional do turismo.

Em comunicado, António Carneiro lembra que um dos presentes naquela reunião "não negará os meus pedidos enquanto Presidente da Assembleia Geral da ANERT para que a mesma reunisse e tomasse consensual posição sobre o documento".

O presidente do Turismo do Oeste refere que a proposta do Governo vai acentuar divergências regionais que aquela reunião "secreta veio irremediavelmente incendiar". António Carneiro afirma que "em nome de um mínimo de coerência" não pode pactuar com "atitudes que magoam".

No documento António Carneiro afirma que face a estas situações fez chegar "ao Sr. Presidente da direcçao da ANERT o meu pedido de demissão e pedido de imediata extinção duma Associação que alguns sempre quiseram, não o fosse, em nome de espúrios interesses..."

Após a reunião de segunda-feira as cinco entidades regionais divulgaram um comunicado onde manifestavam o seu apoio à proposta governamental e estão disponíveis para a sua discussão na especialidade, na Assembleia da República.

Melchior Moreira (Turismo do Porto e Norte de Portugal), Pedro Machado (Turismo do Centro de Portugal), Rosa do Céu (Turismo de Lisboa e Vale do Tejo), Ceia da Silva (Turismo do Alentejo) e Desidério Silva (Turismo do Algarve) subscrevem o documento de apoio ao projeto governamental.

Fonte: Welcome

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.