RssFacebook StoreTwitter Store

Turismo do Douro preocupada com “salvaguarda” da marca Douro

Turismo do Douro preocupada com “salvaguarda” da marca DouroA marca Douro não fica "devidamente salvaguardada" com a prevista extinção da Entidade Regional de Turismo do Douro, revela a instituição em comunicado.

 

Em reunião realizada no dia 21 de Dezembro, em Lamego, a Assembleia daquela entidade considerou, por unanimidade, que face às alterações que conduzem à extinção da Entidade Regional de Turismo do Douro e fusão na Entidade Regional Turismo do Porto e Norte, "não fica devidamente salvaguardada a marca Douro".

A este propósito recordou o trabalho que tem sido desenvolvido em prol da afirmação da marca nos mercados, salientando a importância do mesmo para a atração de turistas ao Norte do País e para a própria afirmação da marca Portugal.

Igual consenso foi verificado e manifestada unanimemente preocupação pela situação dos funcionários da Turismo do Douro que, no caso de a Assembleia da República aprovar as alterações que constam da Proposta de Lei quanto à extinção dos Polos de Desenvolvimento Turístico, não descurem os seus recursos humanos e não se criem situações de eventual tratamento desigual face a estruturas análogas, lê-se no comunicado.

Verificando-se que este processo está a decorrer, mas coincidindo com o final do mandato dos atuais órgãos dirigentes – prossegue o documento –, foi aprovado que estes continuem em funções até à entrada em vigor da nova legislação ou até se clarificar o processo de reorganização.

Fonte: Turismo do Douro

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.