RssFacebook StoreTwitter Store

Jazz e vinho “misturam-se” em Vila Real

 Jazz e vinho “misturam-se” em Vila Real O Clube Caisdavilla vai organizar, entre os dias 5 e 7 de julho, em Vila Real, a primeira edição do Festival Jazz & Wine cujo objetivo é promover a gastronomia, os vinhos do Douro.

 

O Clube diz em comunicado que a presença de músicos e bandas de jazz de renome está garantida com as atuações do "Quinteto João Capinha", do "Quarteto Nuno Marinho", do "Rui Caetano Trio" e ainda do baterista Urbano Oliveira a solo.

Os presentes vão ainda poder assistir a um concerto de órgão Hammond pelas mãos de Luís Ruvina, um dinamizador e entusiasta deste som em Portugal e que vai apresentar um repertório de standards norte-americanos, numa viagem de improvisos e sonoridades no idioma jazzístico.

No que toca à vertente vínica, a organização conta reunir cerca de 25 produtores de vinhos do Douro e Porto, num misto de grandes casas e de pequenos produtores, que darão a provar os seus vinhos de quinta.

Para José Ferreira, organizador do I Festival Jazz & Wine e gerente do Caisdavilla, "este é um evento que vem cimentar a aposta que o Douro – região que acaba de ser distinguida, em conjunto com o Porto, pela Lonely Planet como o melhor dos 10 destinos de férias de eleição na Europa para 2013 – tem vindo a fazer em termos culturais e gastronómicos".

O Caisdavilla é um restaurante, wine house e lounge situado num antigo armazém de caminhos-de-ferro, edifício histórico com mais de 100 anos junto à antiga estação de comboios de Vila Real.

A organização do I Festival Jazz & Wine conta com a colaboração do produtor musical Urbano Oliveira e da enóloga e consultora Marta Casanova.

Programa:

Sexta-feira, dia 05 de Julho

17h00 – Inauguração do Festival
Abertura do Espaço Wine

20h00 – Jantar Pentatónico

21h00 – Encerramento do Espaço Wine

22h00 – Concerto Quinteto Nuno Marinho

Sábado, dia 06 de Julho

17h00 – Abertura do Espaço Wine

20h00 – Jantar em Sol

21h00 – Encerramento do Espaço Wine

22h00 – Concerto Rui Caetano Trio

Domingo, dia 07 de Julho

15h30 – Abertura do Espaço Wine

18h00 – Concerto em órgão Hammond por Luís Ruvina

18h30 – Actuação a solo de Urbano Oliveira

19h30 – Concerto Quinteto João Capinha

20h00 – Encerramento do Espaço Wine

21h00 – Jantar After Jazz with Wine | Encerramento do I Festival Jazz & Wine 

Fonte: Joana Pratas

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.