RssFacebook StoreTwitter Store

Grupo Pestana reduziu 13 pousadas

Pousada Barão de ForresterO Grupo Pestana Pousadas (GPP) reduziu 13 pousadas de Portugal desde que, em 2003, assumiu a gestão da rede, entre elas a Pousada Barão de Forrester, em Alijó, e a Fortaleza de Belixe.


A Pousada de Alijó foi, de acordo com a Agência Financeira, posta à venda pela Empresa Nacional de Turismo (ENATUR) por um preço de referência de cerca de um milhão de euros.

Segundo fonte do GPP, algumas das pousadas continuam a ser geridas como pousadas, mas ao abrigo de contratos de franchising, como é o caso da Pousada do Marão.

A justificar esta redução, a fonte do Grupo Pestana explica que "a saída de duas das pousadas e da Fortaleza de Belixe ocorreu por razões administrativas e sem que a decisão tenha pertencido ao GPP". Em relação às restantes, esta resultou de uma proposta do Grupo e da aprovação da ENTAUR devido "à sua exploração deficitária consecutiva, nos termos previstos no contrato de cessão de exploração (CEE)".

Fonte: Agência Financeira

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.