RssFacebook StoreTwitter Store

Turismo de Portugal lança manual de referência na pastelaria

Turismo de Portugal lança manual de referência na pastelaria O Turismo de Portugal apresenta, dia 12 de dezembro, quarta-feira, às 16h00, no Convento dos Cardais, em Lisboa, um novo livro de referência para a pastelaria nacional e internacional.


O Manual Técnico de Pastelaria pretende ser uma referência para a formação em pastelaria dos jovens alunos e dos profissionais no ativo, bem como uma base para o lançamento de novos negócios na área da hotelaria e turismo.

O Manual Técnico de Pastelaria, elaborado por oito chefs das Escolas do Turismo de Portugal, aborda os conceitos básicos de pastelaria, os géneros alimentícios utilizados, explica a confeção de massas de base, cremes, merengues, doces e geleias, molhos, pastelaria clássica, pastelaria internacional, pastelaria festiva, pastelaria regional e conventual, assim como técnicas relacionadas com chocolate, gelados e panificação.

O livro, que estará à venda nas Escolas a partir de 13 de dezembro e que será disponibilizado, gratuitamente, em suporte tecnológico a todos os alunos, pode ser adquirido pelo preço de 15 euros.

Fábio Bernardino (Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril), Henrique Leandro (Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve), Hugo Florentino (Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste), Inácio Berlinda (Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa), Jorge Ferraz (Escola de Hotelaria e Turismo do Porto), Paula Mártires (Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão), Paulo Santos (Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste) e Ricardo Santos (Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra) são os autores do livro, que é prefaciado por Fernando Melo, jornalista, gastrónomo e crítico de bebidas e comidas.

Fonte: LPM

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.