RssFacebook StoreTwitter Store

Portimão volta a receber “Rota do Petisco”

 Portimão volta a receber “Rota do Petisco” Portimão recebe a terceira edição da "Rota do Petisco" de 6 de setembro a 13 de novembro, envolvendo 70 estabelecimentos, 58 dos quais na modalidade de petisco e 12 na modalidade doce regional, distribuídos em sete diferentes zonas.


A "Ementa do Petisco" é composta por um prato com uma bebida, ao preço unitário de 2,50 euros, enquanto a "Ementa do Doce Regional" – uma sobremesa e também uma bebida – tem um preço unitário de 2,00 euros.


Os passaportes da "Rota do Petisco" de Portimão podem ser adquiridos, a partir de 6 de setembro, nos estabelecimentos participantes na Rota 2013, bem como nos Postos de Informação da Rota: Museu Municipal de Portimão, Posto de Turismo de Portimão, Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão, Posto de Turismo da Praia da Rocha, Posto de Turismo de Alvor e Posto de Correios de Ferragudo.

 



Além do centro de Portimão e da Praia da Rocha, em 2013 a Rota vai também chegar a Alvor, com o apoio da Associação Alvorecer, que dinamizou a criação desta nova zona da "Rota do Petisco". Outra das novidades é a inclusão de uma "Zona Convidada" fora do concelho de Portimão que, em 2013, será Ferragudo.


A "Rota do Petisco" apresenta também uma vertente solidária, no âmbito da qual os participantes serão convidados a fazer um donativo de um euro a troco da entrega do respetivo passaporte e os donativos serão entregues a três projetos sociais locais.



Fonte: Agência Criativa

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.