RssFacebook StoreTwitter Store

Chef Benoit Sinthon representa Portugal no festival “As Estrelas de Mougins”

 Chef Benoit Sinthon representa Portugal no festival “As Estrelas de Mougins”O chef Benoit Sinthon, do restaurante I'l Galo D'Oro, na Madeira, participa na 8ª edição d´"As Estrelas de Mougins, Festival Internacional de Gastronomia e de Arte de Viver", que este ano terá lugar de 27 a 29 de setembro, em Marselha, subordinado ao tema a "Dieta Mediterrânea sobe ao palco".


"É uma honra estar entre tantos chefs conceituados. A minha ida promove o território da Madeira e uma cultura gastronómica que adoro. No fundo, represento a oportunidade de Portugal estar presente neste palco gastronómico mundial", afirma Benoit Sinthon.

O chef convidado de honra de 2013 é Gérald Passédat, do restaurante Le Petit Nice, três estrelas Michelin, em Marselha.

Este festival é o maior encontro anual de gastronomia e de partilha culinária de toda a Cote d' Azur, e um dos maiores do mundo, no qual participam mais de 100 chefs "estrelados" oriundos dos quatro cantos do mundo.

Paralelamente ao evento central, estão previstas diversas outras iniciativas como o Concurso dos Jovens Cozinheiros-promessa de Mougins, o Mercado do Festival, o Teatro dos Chefs, o Concurso do Gosto, Vinhos Mediterrânicos, e o Concurso dos Chefs Amadores "Estrelas de Mougins".

O festival "As Estrelas de Mougins" foi criado em 2006 em homenagem a Roger Vergé, uma das grandes figuras da gastronomia francesa contemporânea.

Fonte: Chefs Agency

 

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.