RssFacebook StoreTwitter Store

Taxa de crescimento de entrada de turistas pode chegar aos 4%, diz presidente da AHP

Taxa de crescimento de entrada de turistas pode chegar aos 4%, diz presidente da AHPA entrada de turistas estrangeiros "poderá facilmente obter uma taxa de crescimento perto dos 4 por cento ano" se forem definidas "estratégias corretas mercado a mercado", defende o presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, Luís Veiga, numa entrevista publicada na Revista Turismo de Lisboa (RTL).

 

Luís Veiga considera que "os indicadores associados ao sector no que respeita ao PIB, emprego e peso na Balança de Pagamentos e as estimativas de crescimento para o mercado europeu apontadas pela Organização Mundial do Turismo, sugerem que se Portugal definir estratégias correctas mercado a mercado poderá facilmente obter uma taxa de crescimento perto dos 4 por cento ao ano na entrada de turistas estrangeiros".

Para o presidente da AHP, "o efeito multiplicador do turismo no emprego de 1,75 e o valor das exportações assegurado pelo mesmo demonstram o potencial do sector". Em conjunto com o tutela e o sector público a AHP tem procurado, nos últimos meses, tentar definir uma estratégia conjunta de longo prazo que, a exemplo do que pretende com a reforma do IRC, conduza a uma estabilização de políticas gerais do turismo.

Luís Veiga considera que, para além da consolidação dos mercados tradicionais, a procura de novos mercados é fundamental, destacando o brasileiro, o russo e o angolano. "Estes são claramente os mercados com comportamentos mais vantajosos para Portugal, também porque são big spenders", afirma.

Sobre o sector da hotelaria em Lisboa o presidente da AHP define-o como "muito dinâmico, com oferta de alta qualidade nas várias categorias e com componentes temáticas alinhadas com as tendências dos vários segmentos de mercado".

Fonte: RTL

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.