RssFacebook StoreTwitter Store

Festival gastronómico “Rota das Estrelas” encerra em Amarante

Festival gastronómico “Rota das Estrelas” encerra em AmaranteO restaurante Largo do Paço, da Casa da Calçada, em Amarante, acolhe entre os dias 28 e 30 de novembro o último encontro do festival gastronómico "Rota das Estrelas", que terá como anfitrião Vítor Matos, a quem se juntam 14 outros chefs portugueses e estrangeiros, nove dos quais distinguidos com estrelas Michelin.

 

Neste 7.º encontro da "Rota das Estrelas", Vítor Matos recebe os chefs Jose Antonio Campoviejo (El Corral del Indianu *Michelin), Fernando Agrasar (As Garzas *Michelin), Ricardo Costa (The Yeatman *Michelin), Marcos Moran (Casa Gerardo *Michelin), Serge Gouloumès, (Le Candille *Michelin), Benoît Sinthon, (Il Gallo d"Oro *Michelin), Ludovic Le Forestier (Domaine de la Bretesche *Michelin), Dieter Koschina (Vila Joya **Michelin), Leonel Pereira (São Gabriel *Michelin), Mitch Stamm (Bakery Chef Johnson & Wales University, USA), Albano Lourenço (Quinta das Lágrimas), Pedro Lemos (Pêro Lemos), e Francisco Gomes (Confeitaria Colonial).

Ao grupo junta-se ainda o chef André Silva, da Casa da Calçada, que disputará o título de "Chef Cozinheiro do Ano" na final nacional do concurso, que se realiza em 21 de novembro na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

O menu de degustação que os chefs irão preparar no próximo dia 28 terá como inspiração as Astúrias, o do dia seguinte será inspirado em Trás-os-Montes e o do dia 30 nos Açores.

Este festival gastronómico itinerante passou já pelo Porto Bay Hotels & Resorts, Altis Hotels, Vila Vita Parc, Vila Joya, Fortaleza do Guincho e pelo The Yeatman.

Fonte: Ban

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.