RssFacebook StoreTwitter Store

AHRESP pede moratória ao ministro das Finanças

AHRESP pede moratória ao ministro das FinançasA AHRESP está a solicitar ao ministro das Finanças uma moratória de 90 dias para que as empresas obrigadas a instalar os novos equipamentos e sistemas de faturação possam cumprir com esta obrigação, tanto mais que, à data, os equipamentos encontram-se esgotados no mercado.

 

"A falta de informação da Autoridade Tributária sobre várias questões que fomos colocando desde a entrada em vigor da nova legislação, bem como a complexa linguagem técnica, inacessível à compreensão imediata dos nossos empresários, estão a promover dúvidas, confusões e informações contraditórias", alerta a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal em comunicado.

No documento é também chamada a atenção para o facto de os serviços da AHRESP em todo o país estarem a ser confrontados com o desespero dos empresários que, querendo cumprir com as suas obrigações legais, não têm como.

No documento agora divulgado, a AHRESP recorda, a este propósito, que os seus associados estiveram sempre na primeira linha de combate à economia paralela e à concorrência desleal, com a campanha "Peça a Fatura" e com a edição do "Código de Boas Práticas Fiscais", em conjunto com o Ministério das Finanças.

"Conforme as Diretivas Comunitárias sobre a faturação e simplificação administrativa, bem como após a decisão do Orçamento de Estado para 2013, aguardamos a nomeação pelo Governo do grupo de trabalho que vai avaliar o regime fiscal do nosso setor de atividade, e em que fundamos grandes expetativas no sentido da promoção da transparência, da simplicidade e da diminuição da carga fiscal", conclui o texto do comunicado.

Fonte: AHRESP

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.