RssFacebook StoreTwitter Store

Hotel da Música preparado para turismo judaico

  Hotel da Música aposta no turismo judaicoO Hotel da Música, no Porto, acaba de anunciar ter criado as condições para receber turismo judaico, apresentando-se como o hotel-piloto de um projeto que se estende a todas as unidades do Grupo Hoti Hotéis, sob a coordenação do rabino Daniel Litvak, cuja supervisão é reconhecida pelo Grão Rabinato de Israel e por entidades de cashrut a nível mundial.


Com este objetivo, os colaboradores do hotel receberam formação específica e foram feitas alterações na cozinha para se tornar "casher" – apropriada de acordo com a lei religiosa judaica –, para além de ter sido elaborada uma ementa de "cozinha judaica" a servir no restaurante desta unidade hoteleira.

O funcionamento da cozinha, a ligação dos aparelhos e os processos de escolha e confeção dos alimentos são acompanhados e fiscalizados por um mashguiach, um supervisor judeu cumpridor das obrigações religiosas no dia-a-dia.

"Os produtos e ingredientes utilizados para a elaboração dos pratos estão aptos a satisfazer os mais elevados padrões de exigência dos clientes judeus, uma vez que ou são casher por sua própria natureza ou detêm as certificações rabínicas mais elevadas, como, por exemplo, leite Chalav Israel, carne Glatt Kosher e pão Afiat Israel.

Tendo o projeto um âmbito nacional, a formação está a ser ministrada em todas as unidades do Grupo e existe também uma cozinha central de onde sairão as refeições, com selagem rabínica, para as unidades de todo o país. O sistema de transporte está assegurado e a ação conta com o apoio da Associação de Turismo do Porto (ATP) e Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.