RssFacebook StoreTwitter Store

Peixe-espada preto é vedeta em Sesimbra

Peixe-espada preto é vedeta em Sesimbraeixe-espada preto recheado com legumes em crosta de broa e ervas aromáticas é uma das cerca de 40 receitas que o público vai poder provar durante a 9.ª edição da Semana Gastronómica do Peixe-espada Preto, que decorre até 10 de junho, em 29 restaurantes de Sesimbra.


O objetivo desta semana gastronómica é valorizar o peixe-espada preto, capturado de forma artesanal há cerca de 40 anos pelos pescadores de Sesimbra e dinamizar a restauração local, capitalizando assim as potencialidades da região.

Este ano, a complementar as receitas, os restaurantes sugerem também um vinho da região, em resultado da parceria com a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

A 9.ª edição da Semana Gastronómica do Peixe-espada Preto é organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra, Junta de Freguesia de Santiago, ArtesanalPesca, Associação de Comerciantes e Industriais do Concelho de Sesimbra e Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal – Delegação de Sesimbra, com o apoio da Entidade Regional de Turismo de Região de Lisboa.

welcome@briefing.pt

 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.