RssFacebook StoreTwitter Store

Há um novo cinco estrelas no Alentejo (com galeria de fotos)

 Há um novo cinco estrelas no AlentejoChama-se Alentejo Marmoris Hotel & Spa, está situado na histórica vila de Vila Viçosa e é o novo hotel de cinco estrelas da região. O seu conceito é o mármore e trata-se de um projeto de uma família de marmoristas, contou à Welcome Maria Ana Alves, sócia gerente da empresa proprietária do hotel.

 

Um spa de luxo situado numa pedreira escavada durante a construção do hotel, ginásio, salas de reunião e "serviços de qualidade superior" é o que promete o hotel, que abre as suas portas no dia 1 de fevereiro. O facto de o spa estar inserido numa pedreira "confere-lhe um ar de pureza visto que as suas paredes permanecem como estavam na altura em que a pedreira era explorada", diz a empresa. Cerca de 90 por cento do mármore que forra o hotel veio das pedreiras da família proprietária e os restantes 10 por cento de outras várias partes do mundo.

Welcome | Como nasceu o projeto Alentejo Marmoris Hotel?

Maria Ana Alves | Este projeto nasceu no seio de uma família de marmoristas. Esta família trabalha no sector da extração e exportação do mármore há muito tempo e por isso, apesar de não serem da zona, ganharam um carinho especial pela vila de Vila Viçosa. O antigo lagar onde está construído o hotel estava para venda e na altura apostou-se em algo que pensava-se já poder vir a ser um hotel mais tarde. Com o desenvolvimento turístico que teve o Alentejo durante os últimos anos o projeto foi lançado e com a ajuda do QREN ergue-se hoje o Alentejo Marmoris Hotel & Spa cujo conceito, o mármore, faz transparecer as raízes desta família e também desta acarinhada Vila.

Welcome | Quais são as expectativas do hotel para 2013?

MAA | As expectativas dos proprietários para este primeiro ano de abertura é essencialmente de criar uma imagem de referência no turismo do Alentejo e de alta qualidade através da implementação dos standards que refletem a verdadeira hospitalidade portuguesa, a nível de serviço, culinária e bem-estar.

Welcome | Como é que o tem sido feita a promoção do hotel em Portugal e no estrangeiro?

MAA | A promoção deste hotel tem sido feita através do website do hotel (www.alentejomarmoris.com), bem como da presença em feiras de turismo e cooperação com a imprensa.

Welcome | Porque é que foi escolhida a cidade Vila Viçosa para a sua instalação?

MAA | Mencionando a resposta a pergunta número um, a família de marmoristas, estando no ramo dos mármores nesta vila há longos anos, decidiu apostar nela pelo carinho que lhe foram ganhando. Para além disso Vila Viçosa é um ponto central do Alentejo estando rodeado a menos de 40km por todas as outras régios urbanas e históricas dando-lhe um forte potencial turístico e grande facilidade para aqueles que querem conhecer o Alentejo (curtas distâncias e fáceis acessos). Elvas e Badajoz, em Espanha estão também a uma distância de 30 minutos de carro, que dá assim uma grande variedade de escolha para quem nos visita. Vila Viçosa por si só e também um centro histórico contemplando varias igrejas e museus, bem como espaços verdes e campos onde modalidades de desporto não faltam.



Fonte: Welcome

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.