RssFacebook StoreTwitter Store

Restaurante de Amarante é o terceiro melhor da Europa

Restaurante de Amarante é o terceiro melhor da EuropaO Largo do Paço, o restaurante da Casa da Calçada, em Amarante, é o terceiro melhor da Europa. A distinção foi-lhe atribuída pelo público que votou, através da Intenet, numa lista de 120 restaurantes publicada no site www.theeuropean50best.com.

 

O restaurante tem uma estrela Michelin e é o único português que figura na lista dos 50 melhores publicada no site. O Largo do Paço, que está integrado na Casa da Calçada, membro da associação de hotéis Relais & Chateaux, surge na terceira posição, depois do Noma (Dinamarca) e do El Celler de Can Roca (Espanha).

De acordo com informação publicada no seu site a Casa da Calçada foi construída durante o século XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo. Durante as Invasões Francesas, nela se instalaram os comandos aliados (inglês e português).

No início do séc. XX tornou-se um importante ponto de encontro para políticos e intelectuais, liderados pelo seu proprietário António do Lago Cerqueira, nascido no palácio em 1880 e um dos mais importantes líderes políticos da Primeira República.

A propriedade foi completamente recuperada em 2001 e e tornou-se, em 2003, membro da cadeia Relais & Châteaux. É explorado pela Mota-Engil Turismo.

Fonte: The European 50 Best Restaurants e Casa da Calçada

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.