RssFacebook StoreTwitter Store

The Guardian elogia hostels portugueses

The Guardian elogia hostels portuguesesTrês hostels portugueses, dois deles localizados em Lisboa e outro no Porto, constam das recomendações do jornal britânico The Guardian, que os menciona num artigo intitulado "10 dos melhores hostels de luxo na Europa – em fotografias".

Questionando os leitores sobre as suas perspetivas de alojamento por 10 ou 20 libras por noite na Europa, o jornal salienta que estas vão além do esperado nestes fantásticos hostels, com base na experiência de Kash Bhattacharya, que está neste momento a viajar pela Europa e a escrever as suas vivências no blogue budgettraveller.org.

O "álbum" de fotografias abre com o Independente Hostel, em Lisboa, e com uma dica muito positiva para os viajantes, já que o jornal salienta que a capital portuguesa possui cinco hostels no top 10 do Hostelworld.com.

Com abertura recente, este hostel, cujo ambiente e serviços são descritos de forma elogiosa, encontra-se instalado numa residência de um antigo embaixador suíço e é gerido por três irmãos.

Em 3.º lugar, surge o Gellery Hostel, no Porto, instalado num magnífico edifício do século XIX. O Gallery Hostel, tal como refere o jornal, é um misto de design hostel e de galeria de arte. Duas vezes por mês, o hostel abre as suas portas ao público para que ali possa apreciar trabalhos de artistas portugueses.

O Stay Inn Hostel, em Lisboa, aparece em 7.º lugar. O jornal destaca a sua localização, a 500 metros da estação de metro do Chiado, e em pleno Bairro Alto, e menciona ainda, entre outras mais-valias, os interiores agradáveis.

Fonte: The Guardian

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.