RssFacebook StoreTwitter Store

17 estrelas Michelin “brilham” em Portugal

17 estrelas Michelin “brilham” em PortugalO Guia Michelin Espanha e Portugal acaba de anunciar aqueles que considera serem os melhores restaurantes da Península Ibérica para 2015. Em Portugal, foram distinguidos 14 restaurantes que somaram um total de 17 estrelas Michelin.


Foram três os estabelecimentos que conseguiram duas estrelas: o Belcanto, do chef José Avillez em Lisboa; o Ocean, do chef Hans Neuner, situado no Vila Vita Parc, em Porches, Algarve; e o também algarvio Vila Joya, conduzido por Dieter Koschina, em Albufeira.

Continuando pelo sul, foram premiados com uma estrela o restaurante São Gabriel, em Almancil, liderado por Leonel Pereira; o Henrique Leis, também em Almancil; e o Willie's, em Vilamoura, com menus do chef alemão Willie Wurger.

Já no Alentejo, mais concretamente em Évora, o L'And Vineyards, de Miguel Laffan, foi o único restaurante a receber uma estrela Michelin. O mesmo acontece com o Il Gallo d'Oro, do chef Benoît Sinthon, no Funchal, o único estabelecimento fora de Portugal Continental com uma estrela.

De regresso ao distrito de Lisboa, juntam-se aos vencedores a Fortaleza do Guincho, em Cascais, que tem coordenação de Vincent Farges, o Restaurante Eleven, em Lisboa e o seu chef Joachim Koerper e, ainda, a Feitoria de João Rodrigues, no Hotel Altis, também em Lisboa.

A norte encontram-se os restantes três restaurantes distinguidos pelo guia internacional. São eles o chef Pedro Lemos e o seu restaurante homónimo, no Porto; o The Yeatman, igualmente em Gaia, liderado por Ricardo Costa; e ainda o Largo do Paço, da Casa da Calçada Relais & Chateaux, em Amarante, que conta com direção do chef Vítor Matos.

welcome@briefing.pt

 

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.