RssFacebook StoreTwitter Store

Peixe-espada preto é protagonista de semana gastronómica em Sesimbra

Peixe-espada preto é protagonista de semana gastronómica em SesimbraMais de 40 receitas confecionadas com peixe-espada preto vão estar à prova, até 10 de junho em 24 restaurantes de Sesimbra, durante a 10.ª edição da Semana Gastronómica do Peixe-espada preto.


São várias as propostas dos chefs, nomeadamente, "Preguinho de Espada Preto", "Peixe-espada Preto à Lagareiro" e "Filetes de Peixe-espada Preto com Banana Frita, Arroz de Tomate e Molho de Maracujá".

O programa da Semana Gastronómica inclui ainda uma exposição de fotografia de grande formato alusiva à faina da pesca, intitulada "Vidas Com Sal". Irá estar patente na marginal nascente de Sesimbra e na sala multiusos da Fortaleza de Santiago.

Sesimbra, através de cerca de 300 pescadores locais, é responsável pela pesca de mais de 95 por cento do peixe-espada preto português, pelo que é importante para a Região dar a conhecer e valorizar esta espécie, ainda capturada de forma tradicional.

A 10.ª edição da Semana Gastronómica do Peixe-espada Preto é organizada pela Câmara Municipal, em conjunto com a Associação Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, Associação Portuguesa de Profissionais de Restauração e Bebidas, Junta de Freguesia de Santiago, ArtesanalPesca – Organização de Produtores de Pesca CRL e Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL).

welcome@briefing.pt

 

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.