RssFacebook StoreTwitter Store

Está em marcha o concurso Melhor Restaurante de Portugal 2015

 Está em marcha o concurso Melhor Restaurante de Portugal 2015A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e a Casa do Azeite voltam a unir esforços em prol da dieta mediterrânica como arte de viver e desafiam todos os restaurantes do país a concorrerem ao Melhor Restaurante de Portugal 2015 apresentando as suas receitas selecionadas tendo por base este tipo de dieta.


Um dos critérios pressupõe que sejam submetidos a concurso menus de degustação que combinem vinhos e azeites em pratos que cumpram os parâmetros definidos na dieta mediterrânica.

A análise das propostas dos restaurantes candidatos para a eleição dos seis finalistas será feita por um júri composto por cinco membros: um jornalista de vinhos, um jornalista de gastronomia, um representante da CVRA, um representante da Casa do Azeite e um especialista em dieta mediterrânica/representante da Associação Portuguesa de Nutricionistas.

De entre os vários tipos de restaurantes existentes, a organização irá aceitar três categorias a concurso: cozinha de autor, cozinha gastronómica e cozinha tradicional.

As inscrições devem ser formalizadas até ao dia 6 de julho e os seis finalistas do concurso serão visitados pelo júri, anonimamente, de modo a avaliar a qualidade do menu preparado, o serviço e a capacidade de informar os clientes sobre os produtos dos parceiros envolvidos e os principais conceitos e vantagens da dieta mediterrânica.

O anúncio do vencedor do Melhor Restaurante Mediterrânico, bem como do 2.º e 3.º classificados, terá lugar em julho e a entrega dos prémios será feita em outubro, numa cerimónia que integrará o programa da Grande Prova Mediterrânica – Azeites e Vinhos do Alentejo, em Lisboa.

welcome@briefing.pt

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.